Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping oferece atividades gratuitas para as mulheres

08 de Março de 2020 às 00:01

Shopping oferece atividades gratuitas para as mulheres A programação conta também com a palestra “Tudo sobre parto”, com a doula Carla Arruda, no dia 14. Crédito da foto: Angel4leon / Pixabay

A partir deste domingo (8) e até o próximo sábado (14), as mulheres sorocabanas terão palestras, workshops, consultorias e brindes, em vários eventos gratuitos que serão promovidos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Shopping Sorocaba.

A programação começa neste domingo (8), às 14h, com a palestra “O universo da cerveja”, com a especialista Fabiana Haik (Bia Bier), sommelier de cerveja e cervejeira caseira. Às 16h, o tema será “Como deixar sua casa bonita gastando pouco”, com Helen Pereira, designer de interiores e técnica em edificações.

Às 18h, Patrícia Ferreiro, gerente da Cacau Show, falará sobre o tema “Chocolate para empreendedoras” e realizará o workshop Cacau Show Sorocaba, com informações sobre o que é ser uma revendedora Cacau Show e as vantagens.

Beleza e estética

Nesta segunda-feira (9), às 19h, será a vez da Arquitetura Facial (harmonizando faces com procedimentos estéticos), com a palestrante Stella Maris, especialista em prótese dental pela APCD, pós-graduada em Estética Facial e corporal. Às 20h, será ministrado um minicurso de automaquiagem, com maquiadora do O Boticário.

As atividades prosseguem na terça (10), às 19h, com a oficina Cosmergia, sobre incensos naturais; às 20h, haverá oficina de meditação, e, às 21h, oficina de aromaterapia.

Na quarta (11), às 19h, haverá consultoria de moda e estilo, com Priscila Zanelatto, formada em design de moda e CEO da Mob Escola.

Às 20h, o tema será “Por que as crianças de hoje não obedecem como antigamente”, com a palestrante Amanda Contiéri, que apresentará ferramentas práticas de disciplina positiva na educação dos filhos. Ela é educadora parental e consultora em criação consciente e disciplina positiva.

A quinta-feira (12) terá, às 18h, orientações sobre “Óculos para cada formato de rosto”, com Katia Bueno, gerente da Ótica Crislen, e, às 19h, Cintia Guarnieri falará sobre a “Comunicação como instrumento de venda e crescimento pessoal”.

Na sexta-feira, 13, às 18h, haverá uma abordagem sobre “Saúde sexual da mulher e ginástica íntima”, conduzida pela fisioterapeuta Juliane Borba.

No mesmo dia, às 19h, haverá a apresentação do Projeto 1000 Mulheres, com Priscila Rabano Budemberg, idealizadora do projeto que tem como objetivo capacitar profissionalmente mulheres em situação de vulnerabilidade para que elas assumam o controle das suas vidas.

No sábado, dia 14, a partir das 15h, haverá a roda multidisciplinar sobre saúde, emagrecimento e manutenção do peso, com profissionais do Projeto Eu.

Às 17h, o assunto será “Você usa a lingerie correta para o seu corpo?”, com a terapeuta sistêmica Ednea Matiuci Iacono, especialista em modelagem e tecidos. Às 18h, o tema será Aromaterapia, com Aline Daiane Siqueira Barnabé.

A alegria de ser mãe

No dia 14, ainda, a partir das 19h, as mulheres terão a palestra “Tudo sobre parto”, com a especialista Carla Arruda. Ela é doula, educadora perinatal e terapeuta ocupacional e coordenadora do Bem Gerar e Ishtar Espaço para Gestantes.

Às 20h, o tema em foco será Empreender e Maternar, com Priscila de Oliveira D’Souza, de hoteleira à mãe empreendedora.

O Sorocaba Shopping fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.700 - Centro. Confira detalhes da programação no link Semana da Mulher no Shopping Sorocaba. (Da Redação)