Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sete comércios são fechados pela GCM

13 de Março de 2021 às 00:01

Sete comércios são fechados pela GCM Denúncias foram recebidas durante o plantão noturno. Crédito da foto: Divulgação / GCM

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) recebeu 11 denúncias de aglomerações de pessoas em estabelecimentos comerciais ou locais públicos e encerrou as atividades de sete pontos que operavam irregularmente. As ocorrências foram registradas a partir de denúncias recebidas durante o plantão noturno da GCM, entre 19h25 de quinta-feira (11) e 1h10 de ontem (12).

Três estabelecimentos, no Além-Linha, Vila Fiori e Vila Olímpia, tiveram que encerrar as atividades. Em um deles, havia dez clientes que foram orientados a deixarem o local. Pontos denunciados no Jardim Nogueira e na Barcelona já estavam fechados quando os guardas chegaram aos endereços.

Outro comércio no bairro Wanel Ville também precisou encerrar as atividades por estava lotado de frequentadores no momento da chegada da GCM. A grande maioria das pessoas estava sem máscaras. Três espaços foram denunciados por funcionamento irregular e tiveram que encerrar as atividades, sendo que em um deles havia 20 e no outro, 15 pessoas.

A Guarda ainda atendeu duas ocorrências de averiguação em locais públicos. No Jardim dos Estados, a denúncia era de malabarismos com motos e aglomeração de pessoas, mas nada foi constatado no endereço apontado. Outro caso apontava grupos de pessoas em praça na Vila Formosa. Chegando lá, havia apenas três pessoas com skate, que foram orientadas a cumprir as regras sanitárias e de isolamento social.

Durante o plantão noturno, a GCM ainda realizou patrulhamentos preventivos em 48 próprios municipais e áreas públicas por toda a cidade, incluindo escolas, unidades de saúde, entre outros. A população pode colaborar com os trabalhos da Guarda, passando informações sobre movimentações suspeitas ou aglomerações. O contato da população com as autoridades pode ser feito pelo telefone 153, no caso da GCM, ou 190, da PM. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)