Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc doa mais de 23 mil EPIs para a Santa Casa de Sorocaba

21 de Abril de 2020 às 13:42

Os itens de proteção para doação seriam utilizados principalmente nas clínicas odontológicas e serviços de alimentação presentes nas unidades do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

Um total de 23.200 itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) que seriam utilizados pelo Sesc Sorocaba foram doados à Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Toucas capilares, luvas de proteção e luvas plásticas foram entregues ao hospital na última sexta-feira (19).

Os itens de proteção para doação seriam utilizados principalmente nas clínicas odontológicas e serviços de alimentação presentes nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. De acordo com o plano de contenção do novo coronavírus, todas clínicas interromperam seu atendimento, assim como as unidades suspenderam suas atividades, evitando aglomerações do público.

“Este momento pede união e esperamos diminuir as dificuldades que os profissionais de saúde tem encontrado para realizar, com segurança, o atendimento aos pacientes contaminados com a Covid-19”, afirmou a Cláudia de Figueiredo, gerente do Sesc Sorocaba.

Além dos equipamentos de proteção individual, a Administração Central do Sesc em São Paulo, com o apoio de diversas unidades, já havia doado Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba 253 armários de aço, auxiliando a melhoria da estrutura de atendimento à população.