Buscar no Cruzeiro

Buscar

Servidor público é agredido por detentos

26 de Novembro de 2020 às 00:01

Servidor público é agredido por detentos Penitenciária de Iperó. Crédito da foto: Google Street View / Reprodução

Um servidor da Penitenciária de Iperó foi agredido por detentos ontem, quando fazia a entrega de correspondência. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária.

Segundo a pasta, o funcionário foi realizar uma entrega de correspondência e, após realizá-la, visualizou na “gaiola” -- como é chamado o espaço anterior ao pavilhão habitacional, protegido por grades -- uma vasilha de plástico que continha alguns invólucros não identificados. Imediatamente o funcionário se aproximou para verificar do que se tratava, momento em que foi surpreendido pelo detento, que tentou segurá-lo e tomar a vasilha, dando um soco na mão do servidor e quebrando o objeto.

Outro preso também se juntou na insubordinação e desferiu um soco no pescoço e braço do servidor, entre as grades, mas o agente conseguiu rapidamente se desvencilhar deles. O servidor conseguiu recuperar algumas anotações da vasilha, que serão encaminhadas à autoridade policial.

Segundo a SAP, foi aberto procedimento apuratório disciplinar em desfavor dos presos, que serão transferidos de unidade prisional, além da solicitação de internação em Regime Disciplinar Diferenciado ao juiz competente. (Felipe Shikama)