Buscar no Cruzeiro

Buscar

Serviços públicos serão mantidos no aniversário de Sorocaba

14 de Agosto de 2020 às 00:01

Serviços públicos serão mantidos Atendimento nas UPHs, UPA Éden e nos Pronto-Atendimentos não será afetado pelo feriado. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/5/2020)

Com o feriado dos 366 anos de fundação de Sorocaba, amanhã (15), a população poderá contar com o funcionamento dos serviços essenciais em saúde, coleta de lixo e de feiras livres, por exemplo. O Saae-Sorocaba e a Urbes -- Trânsito e Transportes fazem atendimento aos cidadãos por intermédio de plantões. Os telefones são, respectivamente, 0800-770-1195 e 118.

O Mercado Municipal abre das 8h às 14h, e o Distrital, das 8h às 12h. Por conta da pandemia do novo coronavírus, cemitérios e parques municipais como o zoológico Quinzinho de Barros e o Jardim Botânico Irmãos Villas Boas estão fechados. A Prefeitura de Sorocaba ainda mantém fechados ao público, desde a decretação de quarentena e isolamento social, as bibliotecas públicas, museus e outros equipamentos de lazer.

Na rede de saúde, os Pronto-Atendimento (PA) dos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias; a UPA Éden e as Unidades Pré-Hospitalares Norte, Leste e Oeste seguem abertas 24 horas. Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Municipal não abrem, assim como o Caps Infantil. O Caps AD e o Caps III ficam em regime de plantão.

Centros esportivos

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) vai reabrir a partir de segunda-feira (17) os centros esportivos do Jardim Simus, Vila Gabriel, Brigadeiro Tobias e Pitico, além do Centro Inclusivo de Esportes e Lazer (Ciel), exclusivamente para as atividades de caminhada e corrida. No dia 24, será reaberto o CE Maria Eugênia. O funcionamento será, inicialmente, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

A Semes ressalta as medidas sanitárias que deverão ser praticadas pelo público, como o distanciamento de dois metros entre os praticantes das atividades. Haverá controle de entrada, com verificação de temperatura corporal, higienização de mãos e fiscalização do uso obrigatório de máscara. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)