Buscar no Cruzeiro

Buscar

Serviços públicos atendem on-line ou por telefone em Sorocaba

17 de Março de 2021 às 00:01

Serviços atendem on-line ou por telefone Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas e demais parques estão temporariamente fechados. Crédito da foto: Reiner Müller (1/8/2018)

Os serviços prestados pelos setores essenciais, como atendimento a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração. Da mesma forma, o serviço de coleta de lixo, seguindo o calendário habitual. As feiras-livres também funcionam normalmente.

O Saae funciona em regime de plantão 24 horas, atendendo pelos telefones 0800 7701195 e (15) 3224-5880. Os cidadãos também poderão acessar os serviços de forma on-line, pelo www.saaesorocaba.com.br. Vários serviços estão disponíveis pelo site.

O cidadão ainda pode contar com outros canais de atendimento do Saae, como o e-mail [email protected] . Para informar acerca de eventual falta de água, possíveis vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro, o atendimento pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99850-3936 e, para pedidos de religação de água, pelo WhatsApp (15) 98158-0442.

A Urbes atende pelo e-mail [email protected] ou, em regime de plantão, recebendo chamados pelo telefone 118. Já, no site da https://www.urbes.com.br/transito-multas, o cidadão encontra serviços on-line para solicitar recurso de multa, fazer a indicação de infrator ou registrar defesa perante uma multa de trânsito recebida. Os horários do transporte público podem ser consultados pelo aplicativo Cittamobi, que está disponível para download, tanto para Android quanto para iOS. Também podem ser verificados os horários na página https://www.urbes.com.br/comunidade/consulta-por-horarios ou pelo telefone, discando 118, opção 2. O Procon atende pelo WhatsApp (15) 99198-2958 ou pelo site www.consumidor.gov.br, onde o consumidor pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se prontificam a receber, analisar e responder as reclamações em até 10 dias.

As Casas do Cidadão também mantém atendimento on-line pelo endereço eletrônico http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/casadocidadao/ ou por meio do e-mail [email protected] . Estão disponíveis on-line consulta de débitos; atualização de guias; alteração de compromissário de imóvel; alteração de proprietário de imóvel; emissão de certidões; revisão de lançamento imobiliário; restituição dos tributos; agendamento de transporte; 2ª via do carnê de IPTU ou TFIF; juntada de documentos e baixa de empresas ou, caso haja algum tipo de dúvida, poderá preencher o formulário disponível na página.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está atendendo exclusivamente pelo site empregabrasil.mte.gov.br, pelo aplicativo de celular Sine Fácil, pelo telefone (15) 3229-2880 ou e-mail [email protected] . O Espaço Empreendedor também atende de forma on-line os agendamentos já realizados na segunda quinzena de março. Para os que buscam informações, há também plantão telefônico, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, pelos números (15) 3229-2372 e 3229-2370.

O Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e os demais parques municipais estão temporariamente sem atendimento ao público. Já, a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, onde vivem cães e gatos aguardando adoção responsável, pode ser visitada com horário marcado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O telefone é (15) 3202-8006.

Também estão temporariamente sem atendimento ao público os espaços culturais, como Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), Pinacoteca, Casa de Aluísio de Almeida, Teatro Municipal Teotônio Vilela, Barracão Cultural, CEU das Artes, Casarão de Brigadeiro Tobias e bibliotecas municipais. A Casa 52, onde está instalado o gabinete da Secretaria da Cultura, tem atendimento com agendamento, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3212-8170, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)