Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sepultado o empresário Orlando da Silva Freitas Júnior

13 de Novembro de 2019 às 22:51

Sepultado ontem o empresário Orlando da Silva Freitas Júnior Ele tinha 83 anos e morreu dia 12. Crédito da foto: Acervo da família

O jornalista e empresário Orlando da Silva Freitas Júnior faleceu nesta terça-feira (12) em Sorocaba, aos 83 anos, e foi sepultado nesta quarta-feira (13) no cemitério da Saudade. Ele era filho de Orlando da Silva Freitas -- proprietário do jornal Cruzeiro do Sul em 1964, ano em que a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) foi constituída dentro da Loja Maçônica Perseverança III e comprou o jornal. O falecido também era irmão do ex-vereador Hélio da Silva Freitas, que foi diretor da Ofebas e um dos diretores da FUA.

Além de proprietária do jornal, a família Freitas também teve outras duas empresas, a rádio PRD-7 e o restaurante e discoteca Pilão, que ficava na antiga Concha Acústica, no Largo de São Bento.

Orlando da Silva Freitas Júnior nasceu em Sorocaba. Com o pai, foi sócio em representação da Volkswagem e criaram o Grupo Proaso, que distribuiu mais de 1.500 Fuscas por meio de consórcio de veículos. O falecido também teve uma imobiliária, a Ofre Imóveis.

Um dos filhos, Luiz Fernando, disse que o pai era uma “pessoa super alegre, saudável, não bebia, não fumava, não comia carne vermelha, era um anjo que caiu do céu”. E acrescentou sobre o pai: “Um ser muito feliz, muito zen, super religioso, muito católico.” Ele e a esposa Gleide Isabel Gomes de Freitas, num casamento de 61 anos, integraram grupo de oito casais que se encontravam toda segunda-feira para rezar o terço.

Luiz Fernando também disse que, assim como o avô, o pai “foi uma pessoa muito envolvida com todas as ações que pudessem ajudar as pessoas carentes”. Nos últimos anos, Orlando da Silva Freitas Júnior teve cinco infartos e um AVC e morreu de câncer. Deixa a esposa Gleide Isabel e os filhos Luiz Antonio, Luiz Fernando e Maria Cristina, além de menção a outro filho, Sérgio Luiz, já falecido. (Da Redação)