Buscar no Cruzeiro

Buscar

Senai de Sorocaba recebe evento de inovação industrial nesta semana

20 de Agosto de 2018 às 23:43

senai-sorocaba Fachada do Senai de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

De 20 a 24 de agosto, a Escola e Faculdade de Tecnologia Senai “Gaspar Ricardo Júnior”, em Sorocaba, é palco de diversas atividades relacionadas à inovação no setor industrial, estando com as portas abertas para visitação com o evento Inova Indústria, uma parceria entre Senai-SP, Sebrae-SP, Fiesp e Ciesp.

Para os empresários e a comunidade em geral, o evento oferecerá Workshop de Metodologia DIP - Desenvolvimento Integrado de Projetos, Ideathon, Futurismo e Negócio, palestras de inovação e tecnologia entre outras atividades.

Para os alunos e professores, além das atividades previstas na 10ª Semana Tecnológica, na qual 30 empresas parceiras irão expor seus produtos, haverá ainda o Desafio de Ideias, no qual os alunos participantes deverão desenvolver soluções para problemas reais apresentados por duas grandes empresas (ZF e Apex Tool Group).

As atividades são gratuitas e abertas ao público geral. O encerramento do evento será na sexta-feira, 24 de agosto, às 16h.

O SENAI Sorocaba está localizado na Praça Roberto Mange, 30 – Jd. Santa Rosália. Mais informações no telefone (15) 3212-7400.  As inscrições podem ser feitas pelo link https://sorocaba.sp.senai.br/

Atividades

Ciclo de palestras – Durante a semana ocorrerão diversas palestras ministradas por empresas parceiras do Senai-SP com o objetivo de discutir temas ligados às áreas técnicas e inovação. Como a palestra de Ferramentas de Inovação do Senai-SP e Linhas de Apoio à Inovação, na qual serão apresentadas alternativas técnicas para o desenvolvimento das áreas de inovação e novos produtos e linhas de financiamento cujo foco é inovação e tecnologia.

Ideathon – atividade realizada pela Fiesp na qual, empresários participantes, por meio da metodologia de desenvolvimento de produto comprimida (Design Sprint), no período de um dia, desenvolvem uma ideia e a transformam em um plano de negócio para atrair investidores.

Workshop de metodologia DIP – atividade realizada por profissionais do Senai-SP, voltada à comunidade empresarial e empreendedores, cujo objetivo é desenvolver competências relativas ao Processo de Desenvolvimento Integrado de Produto – DIP atendendo as boas práticas de concepção de soluções produto-serviço inovadoras e sustentáveis.

Workshop de Futurismo e Negócios – atividade que visa desenvolver habilidades básicas para influir no futuro do negócio por meio de técnicas de futurismo e análise de tendências.

Desafio de Ideias – atividade relacionada ao conceito de inovação aberta, na qual estudantes do SENAI-SP e das Universidades da região são desafiados por grandes empresas do setor produtivo, a criar soluções inovadoras para um problema real proposto. As melhores soluções são premiadas e entregues às empresas que propõem os desafios.