Sorocaba e Região

Senac realiza Jornada Técnica com atividades gratuitas

Serão cinco dias com mais de 170 opções on-line com transmissão ao vivo
Microsoft terá programa digital para 5,5 milhões
Serão oferecidas mais de 170 atividades. Crédito da foto: Stan Honda / Arquivo AFP

Com a alta do desemprego e a crise econômica por conta da pandemia, o mercado vem se mostrando mais exigente na busca por profissionais. Por isso, o investimento em educação, especialmente nos cursos técnicos, pode ser uma saída estratégica, já que eles qualificam o estudante para a execução prática e proporcionam o desenvolvimento de conhecimentos essenciais no currículo profissional. Pensando nisso, entre os dias 9 e 13 de março, o Senac realiza a Live Senac Jornada Técnica com uma série de eventos em que especialistas discutem sobre as principais tendências e necessidades do mercado.

Além de debater as competências necessárias para superar desafios, a ação educacional inovadora, diversa e conectada com autonomia e cidadania compartilhará dicas de como se destacar nesse ambiente cada vez mais competitivo. São mais de 170 atividades distribuídas em várias áreas como saúde e bem-estar, gestão e negócios, comunicação e artes, tecnologia da informação, entre outras. Serão transmitidas ao vivo e promovidas nas unidades do Senac, gratuitamente.

A jornada técnica será o momento do Senac Sorocaba mostrar aos futuros alunos como fazer educação profissional neste momento, com qualidade e adaptada aos novos tempos. Os interessados em fazer nossos cursos técnicos terão a possibilidade de entender como funcionam as novas salas de aula do Senac, com aulas remotas e ao vivo. Nós teremos a chance de apresentar essa nova forma de educar e tirar dúvidas de quem quer estudar conosco, nas diversas áreas de atuação de nossa unidade”, destaca Ivone Perez Ruiz, coordenadora de negócios educacionais do Senac Sorocaba.

Na abertura da programação, marcada para amanhã (9), às 19h, os participantes contarão com as dicas de especialistas sobre as mudanças do mercado de trabalho e os principais impactos da tecnologia nas carreiras atuais e futuras.

Nossa proposta é apresentar os elementos da atualidade que indicam tendências e transformações para uma economia mais sustentável, assim como a importância da formação técnica na redução das desigualdades sociais”, explica Heitor Botan, coordenador de projetos especiais no Senac São Paulo e responsável pela mediação do evento de abertura.

Os conteúdos disponibilizados durante os dias das lives apresentarão inovações previstas em diversas áreas, com destaque para o papel da tecnologia no aperfeiçoamento de serviços relacionados à moda, artes, hotelaria, logística, saúde, arquitetura e outros. Além disso, os especialistas também darão dicas para quem procura oportunidade em novos campos de atuação, como as redes sociais e a internet em geral.

Os profissionais ensinarão desde técnicas de como fazer fotos pelo celular, até como planejar uma carreira virtual. Outros assuntos que ajudarão a impulsionar a carreira são as dicas sobre como construir um currículo pensando no novo mercado de trabalho, assim como transformar o espaço do home office em algo mais confortável e funcional.

Segundo a coordenadora Ivone, a preocupação do Senac Sorocaba foi a de oferecer uma programação “mão na massa”. “Quem precisa e espera ter uma formação profissional, e teve os sonhos interrompidos pela pandemia, terá a chance de entender que esse novo ambiente de educação é prático e acolhedor. Nossos docentes oportunizarão a vivencia de uma sala de aula remota e também poderão tirar dúvidas sobre o mercado de atuação e oportunidades de mercado dos nossos cursos técnicos”, diz.

Para participar, basta acessar a programação completa no site e realizar a inscrição na atividade de preferência. Todas as atividades são gratuitas.

Programação

  • 09/03 – O Profissional Técnico e o Futuro do Trabalho, das 19h às 20h;
  • 10/03 – Workshop: Vivencie uma Aula Remota nas Áreas de Gestão e Negócios e TI, das 19h às 20h;
  • 11/03- Workshop: Vivencie uma Aula Remota na Área de Saúde e Bem-estar, das 19h às 20h;
  • 12/03 – Workshop: Vivencie uma Aula Remota na Área de Comunicação e Artes, das 19h às 20h;
  • 13/03 – Workshop: Vivencie uma Aula Remota na Área de Gastronomia e Nutrição, das 10h às 11h;

Todas as atividades serão realizadas pela plataforma Microsoft Teams. (Da Redação)

Comentários