Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana do empreendedor prossegue até sexta-feira em Sorocaba

15 de Outubro de 2018 às 22:41

Semana do empreendedor prossegue até sexta-feira Há atendimento presencial a MEIs e também pela internet. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

Começou nesta segunda-feira (14) na praça Coronel Fernando Prestes, região central de Sorocaba, e segue até sexta-feira (19) a Semana do Empreendedor, com palestras e workshops destinados aos microempreendedores individuais (MEIs). As atividades são promovidas em parceria da Prefeitura de Sorocaba com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e o Sebrae.

Ao longo da semana serão realizadas oficinas, palestras e debates interativos com especialistas de mercado sobre as melhores práticas de gestão, inovação, liderança, comportamento empreendedor e estratégias.

Na sexta-feira (19), a semana será encerrada com o Encontro de Negócios, com foco em empresas dos segmentos de alimentação fora do lar (AFL) e indústrias de alimentos e bebidas. Os empreendedores interessados poderão agendar para participar de oficinas no Sebrae Sorocaba com agendamento pelo telefone (15) 3229-0270 opção 4 ou por meio do site.

A Semana do Empreendedor também é realizada em outras cidades e há palestras on-line pela internet. Todas as atividades são gratuitas.

Congresso

Também será realizado em Sorocaba, na quinta-feira (18), o 1º Congresso de Empreendedorismo, idealizado pelo Instituto do Conhecimento. O destaque é o fundador das redes China In Box e Gendai, Robinson Shiba, além de sete outros palestrantes. Será no Hotel Golden Park, às 18h30. O evento é voltado para empreendedores, profissionais liberais, empresários, colaboradores e estudantes O custo é de R$ 147 (inteira) e R$ 75 (para estudantes). Mais informações no site www.institutodoconhecimento.com.br. (Da Redação)