Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria do Meio Ambiente vistoria mudas do projeto Floresta Urbana

01 de Julho de 2020 às 00:01

Sema vistoria mudas do projeto Floresta Urbana O intuito do projeto-piloto de Floresta Urbana é ampliar a arborização. Crédito da foto: Secom Sorocaba / Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) realizou em junho vistoria e manutenção de dois espaços que receberam o projeto-piloto de Floresta Urbana na cidade: a avenida Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita Filho, e a avenida Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Jardim Santa Esmeralda. Segundo o relatório apresentado por técnicos da secretaria, os plantios apresentaram um bom desenvolvimento.

O intuito do projeto-piloto de Floresta Urbana é ampliar a arborização em locais com grande circulação de pedestres. A presença de árvores na cidade tem comprovada eficiência para a estabilidade microclimática, redução da insolação direta e redução da velocidade dos ventos, além da melhoria das condições para a biodiversidade, redução de ruído, entre outros, desempenhando assim um importante papel na melhoria da condição ambiental do município e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida de seus habitantes.

A avenida Américo Figueiredo recebeu o plantio de 35 árvores, entre diferentes espécies de ipês. Já a avenida Paulo Emanuel de Almeida ganhou a Floresta Urbana com o plantio de 25 ipês-rosa. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)