Sorocaba e Região

Sem interferir no processo de votação, quatro urnas são substituídas em Sorocaba

Casos ocorreram nas regiões leste e norte de Sorocaba
Eleitores escolhem hoje prefeitos e vereadores
A cidade tem 1.311 urnas eletrônicas para o processo eleitoral, com 196 equipamentos reserva. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (11/11/2020)

 

Quatro urnas eletrônicas foram substituídas em Sorocaba no início do processo de votação neste domingo (15). A informação é da Justiça Eleitoral. O dado é parcial, coletado até as 11h15. O porcentual é de 03,% do total de urnas dos 170 colégios eleitorais da cidade.

Conforme o chefe da 343ª Zona Eleitoral (ZE), João Lima, não houve qualquer prejuízo para o processo de votação na cidade. “As urnas já foram trocadas de imediato. Foi feito um planejamento logístico e as urnas reservas estão distribuídas em vários pontos da cidade. Em caso de situação de pane, elas são trocadas imediatamente em questão de cinco, sete minutos, e o processo foi continuado de forma bastante tranquila”, afirma.

O os problemas ocorreram nos seguintes locais: Colégio Sirius, Escola Estadual Francisco Euphrasio Monteiro e Escola Municipal Milton Leite de Oliveira – zona leste — e Escola Municipal Tereza Ciambelli Gianini – zona norte. Sorocaba tem 1311 urnas em funcionamento no processo de votação.

Leia mais  Gramado do estádio Walter Ribeiro passa por revitalização

Lima também citou em que houve algumas complicações em colégios com a chamada aglutinação de pessoas. Todos os casos, conforme ele, foram resolvidos ou estão em fase de resolução.

Comentários