Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seis cidades da Região Metropolitana de Sorocaba receberam doses

21 de Janeiro de 2021 às 00:03
Ana Claudia Martins [email protected]

Seis cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) confirmaram que já receberam as primeiras doses da vacina Coronavac do governo estadual nesta quarta-feira (20), são elas: Itu, Votorantim, Ibiúna, Alumínio, Salto e Piedade.

Itu começou a vacinação ontem por volta das 7h, antes mesmo de Sorocaba, com 1.840 doses. A primeira a receber a Coronavac na cidade foi a técnica de enfermagem Rose Neves Cintra. Com 52 anos e 20 como servidora pública, ela trabalha no atendimento de pacientes com Covid-19 dentro do Hospital de Campanha desde a inauguração, em abril.

Votorantim também iniciou a vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 ontem. A primeira servidora da rede municipal a ser vacinada foi a enfermeira Nadma Helena Isquerdo Gonçalves, funcionária do setor há 25 anos.

Ela atua na linha de frente, trabalhando no período noturno na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jataí, atendendo pacientes com suspeita de Covid e os confirmados. A cidade recebeu 1,4 mil doses. A Prefeitura de Ibiúna recebeu 1.320 vacinas e Alumínio outras 122 doses. Salto informou que recebeu 1,4 mil doses da Coronavac e Piedade, 360 doses do imunizante. (Ana Cláudia Martins)