Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seis cachorros são resgatados em terreno na zona sul de Sorocaba

23 de Setembro de 2019 às 18:22

Seis cachorros são resgatados de terreno na zona sul de Sorocaba Cães foram resgatados pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Crédito da foto: Secom Sorocaba (23/9/2019)

Seis cachorros foram resgatados em Sorocaba. Eles estavam em um terreno, no bairro Campolim, três metros abaixo do nível da rua.

O trabalho foi feito por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). O resgate dos cachorros foi feito durante a tarde desta segunda-feira (23) na zona sul de Sorocaba.

Seis cachorros são resgatados em terreno na zona sul de Sorocaba Os cães foram resgatados e estavam bem de saúde. Crédito da foto: Secom Sorocaba (23/9/2019)

A equipe da Sema foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. O resgate dos seis cachorros durou cerca de duas horas.

“Provavelmente, eles correram atrás de um gambá e acabaram caindo nesse terreno. E não conseguiram sair mais, por conta da altura do terreno.” A informação foi dada pela chefe de Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, Josiane Gomes Tavares Lise.

O trabalho contou com a ajuda da Patrulha Ambiental e da empresa que presta o serviço para a Sema. Com auxílio de uma escada, a equipe desceu no terreno e conseguiu pegar os cachorros.

Cachorros bem de saúde

De acordo com a Prefeitura, os animais estavam bem. Ao mesmo tempo, o tutor foi encontrado e ajudou também no resgate dos últimos quatro cães. Segundo ele, os cachorros escaparam de casa.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema é responsável por inúmeras ações realizadas o ano todo. A lista inclui a castração, as feiras de adoção de cães e gatos e as campanhas educativas nas escolas. O objetivo desses encontros é sensibilizar crianças da importância da proteção e do bem-estar animal. Os funcionários também atuam no atendimento e fiscalização de denúncias de animais vítimas de maus-tratos.

[irp posts="37137" ]

 

A Seção está localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. O atendimento ocorre de segunda a sexta feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202-8006. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="138397" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos