Sorocaba e Região

Seis cachorros são resgatados em terreno na zona sul de Sorocaba

O resgate dos cães durou cerca de duas horas no bairro Parque Campolim
Seis cachorros são resgatados de terreno na zona sul de Sorocaba
Cães foram resgatados pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Crédito da foto: Secom Sorocaba (23/9/2019)

Seis cachorros foram resgatados em Sorocaba. Eles estavam em um terreno, no bairro Campolim, três metros abaixo do nível da rua.

O trabalho foi feito por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). O resgate dos cachorros foi feito durante a tarde desta segunda-feira (23) na zona sul de Sorocaba.

Seis cachorros são resgatados em terreno na zona sul de Sorocaba
Os cães foram resgatados e estavam bem de saúde. Crédito da foto: Secom Sorocaba (23/9/2019)

A equipe da Sema foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. O resgate dos seis cachorros durou cerca de duas horas.

“Provavelmente, eles correram atrás de um gambá e acabaram caindo nesse terreno. E não conseguiram sair mais, por conta da altura do terreno.” A informação foi dada pela chefe de Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, Josiane Gomes Tavares Lise.

O trabalho contou com a ajuda da Patrulha Ambiental e da empresa que presta o serviço para a Sema. Com auxílio de uma escada, a equipe desceu no terreno e conseguiu pegar os cachorros.

Cachorros bem de saúde

De acordo com a Prefeitura, os animais estavam bem. Ao mesmo tempo, o tutor foi encontrado e ajudou também no resgate dos últimos quatro cães. Segundo ele, os cachorros escaparam de casa.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema é responsável por inúmeras ações realizadas o ano todo. A lista inclui a castração, as feiras de adoção de cães e gatos e as campanhas educativas nas escolas. O objetivo desses encontros é sensibilizar crianças da importância da proteção e do bem-estar animal. Os funcionários também atuam no atendimento e fiscalização de denúncias de animais vítimas de maus-tratos.

Leia mais  Condutor de trem interrompe viagem e resgata cachorro nos trilhos

 

A Seção está localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. O atendimento ocorre de segunda a sexta feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202-8006. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Cachorro é jogado no lixo e Polícia identifica suspeitos de maus-tratos
Comentários