Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sedettur pede doações para a confecção de 100 mil máscaras

03 de Maio de 2020 às 00:01

Sedettur pede doações para a confecção de 100 mil máscaras Crédito da foto: Carlo Bressan / AFP (7/4/2020)

Com o objetivo de auxiliar as famílias carentes da cidade na prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) está solicitando o auxílio de pessoas físicas e jurídicas com a doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção.

A oficina de máscaras de tecido que começou a funcionar nesta semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso).

De acordo com o secretário Fernando Oliveira, o material arrecadado até o momento é suficiente para confeccionar aproximadamente 12 mil máscaras. Porém, a Sedettur precisa da colaboração de empresas e da população na doação de itens que são fundamentais para se atingir a marca das 100 mil unidades. “Até o momento, não conseguimos doações de linha e elástico. Precisamos também de mais tecidos para montar os kits que serão distribuídos”, reforça. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)