Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário denuncia vereador Pessini por improbidade

21 de Julho de 2018 às 15:01

O secretário do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba Alexandre Robim apresentou última na quinta-feira um documento em que denuncia o vereador Hudson Pessini (MDB) por possíveis práticas ou atos de improbidade contra a administração pública. A denúncia, protocolada na Delegacia Seccional de Sorocaba, se baseia em relatos do secretário da Cultura Werinton Kermes e de um servidor da pasta. Conforme os dois, Pessini teria trabalhado no sentido de indicar uma empresa para participar da Festa Junina de Sorocaba e com a negativa, o servidor da Secultur estaria sofrendo ameaças.

O documento narra que o vereador, utilizando do mandato legislativo, passou a ameaçar o servidor municipal por supostas práticas de irregularidades no edital da Festa Junina. Estas denúncias estariam ocorrendo, conforme o documento, porque Kermes e o servidor se recusaram a beneficiar uma empresa indicada pelo vereador.

Hudson Pessini negou categoricamente as denúncias e se disse vítima de perseguição. Ele afirmou não ter conhecimento de qualquer tipo de ameaça e afirmou que o assessor recebeu em seu gabinete denúncias com relação à possíveis irregularidades na Festa Junina. Ele também ainda afirmou que está juntando elementos e que deverá denunciar as supostas irregularidades da Festa Junina para o Ministério Público do Estado de São Paulo. Conforme ele, está ocorrendo um processo de desgaste de sua imagem. "Estou sendo perseguido hoje 24 horas por dia", comenta.

O delegado seccional Marcelo Carriel afirmou que primeiro será analisado o que está narrado no documento e só a partir daí será decidido quais as providências serão tomadas em torno do caso. (M.S.)