Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário de Prevenção às Drogas apresenta trabalho

13 de Junho de 2019 às 23:59
Marcel Scinocca [email protected]

Secretário de Prevenção às Drogas apresenta trabalho José Humberto Urban Filho presta contas aos vereadores. Crédito da foto: Fábio Rogério

O titular da Secretaria de Prevenção e Combate às Drogas (Sedro) da Prefeitura de Sorocaba, delegado José Humberto Urban Filho, participou da sessão ordinária da Câmara de Sorocaba desta quinta-feira (13). Ele prestou contas sobre os últimos trabalhos da pasta. Urban Filho usou a tribuna da Casa e chegou a interagir com os vereadores sobre as questões inerentes aos últimos acontecimentos envolvendo a secretaria.

Mais tarde, à imprensa, ele comentou a visita. “Tivemos o objetivo de nos apresentar a esta Casa de Leis para mostrar esse singelo relatório das atividades da secretaria, dos quase 30 dias de atividades”, disse. Urban Filho falou das questões envolvendo a prevenção e conscientização sobre as drogas para os jovens, em especial, em escolas municipais e estaduais. O secretário frisou em vários momentos a questão da parceria. “Tudo é parceria. Ninguém faz nada sozinho. É importante esse trabalho de agrupamento, com as secretarias e com o governo de São Paulo”, frisa.

O secretário destacou também os projetos futuros da pasta, incluindo os trabalhos em torno da criação do Conselho Municipal de Combate às Drogas. “Temos de entender que num futuro próximo é a população, por meio dos conselhos, que vai dizer o que é importante para o município de Sorocaba. E nós vamos, dentro da legalidade, agrupar esses dois segmentos: projetos e sociedade, para o bem do futuro da cidade”, afirma.

De acordo com ele, o texto que cria o conselho está sendo finalizado e será encaminhado para a Câmara Municipal, a fim de ser analisado pelos vereadores. (Marcel Scinocca)