Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário de Desenvolvimento Regiona vai priorizar segurança, saúde e educação

09 de Janeiro de 2019 às 06:00

Secretário Marco Vinholi. Foto: Divulgação

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92.3, falou sobre suas prioridades à frente da pasta, que é uma novidade no governo do tucano João Doria. Segundo Vinholi, Sorocaba e as cidades da Região Metropolitana (RMS) são importantes para a economia do Estado e a orientação do governador é trabalhar de forma prioritária as áreas de segurança pública, saúde e educação.

“A orientação do governador é esse trabalho descentralizado e presente no interior do Estado. E Sorocaba é uma cidade, assim como a região metropolitana, muito importante para o Estado, e que será muito incentivada pelo governo estadual na gestão Doria”, disse Vinholi. A entrevista do secretário faz parte da série iniciada pela Cruzeiro FM de ouvir todos os novos secretários estaduais e quais são suas propostas para Sorocaba e as demais 26 cidades da RMS.

Vinholi destacou que o governo de João Doria começou com muito trabalho e já no dia 2 de janeiro foram colocados 24 mil homens da Polícia Militar nas ruas em todo o Estado. “Então, vemos como uma grande responsabilidade trabalhar essas três áreas prioritárias (segurança, saúde e educação), por meio do desenvolvimento regional e fazer toda a escoação com o interior do Estado”, destaca.

O secretário disse ainda que pretende visitar as cidades do interior e trazer investimentos em tecnologia. “Sorocaba é um município que precisa de investimentos na área de tecnologia e a gente pode fazer com que o recurso que o cidadão paga na fonte seja empregado na atividade-fim, reduzindo cada vez mais esse custeio”, aponta.

Vinholi disse ainda que os municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) podem ser beneficiados por meio de iniciativas como compras coletivas e transporte coletivo compartilhado. “Essa noção metropolitana é fundamental para Sorocaba e sua agência faz parte disso. Então, nós vamos ter um processo de muita escoação nesse sentido, reduzindo gastos estaduais. A ideia é que a gente possa avançar de forma rápida”, cita Vinholi. (Da Redação)