Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretária de Estado visita Rede Lucy Montoro em Sorocaba

12 de Fevereiro de 2019 às 17:55

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, visita Sorocaba na manhã desta quinta-feira (14) para conhecer o Centro de Reabilitação Lucy Montoro da cidade, que fica no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), localizado na rua Cláudio Manoel da Costa, 564, Jardim Vergueiro. Ela estará acompanhada da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

A visita técnica tem como objetivo conhecer as instalações da unidade recém-inaugurada, que, em sete meses, já conta com 631 atendimentos ambulatoriais; 5.428 atendimentos não médicos; 37 atendimentos de OPM (Órtese, Prótese e Materiais) e 66 grupos que atendem a 139 pacientes em atividades educativas.

A Rede Lucy Montoro Sorocaba conta também com uma área específica que atende a crianças e adolescentes de até 15 anos com cegueira e baixa visão, cataratas congênitas, transtornos da coroide e da retina, glaucoma, transtornos do nervo óptico, vias ópticas e atrofia óptica.

Primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF), a Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008. Atualmente, conta com 19 unidades em funcionamento em todo o Estado que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês e duas unidades futuras.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, Sorocaba conta com aproximadamente 644 mil habitantes dos quais 126 mil são pessoas com deficiência. Além da visita ao centro de reabilitação, a secretária seguirá para Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para ver o projeto Cão-guia no Instituto Magnus. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos