Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Saúde vacina 2.455 idosos nesta sexta-feira (26)

27 de Março de 2021 às 00:01

Secretaria da Saúde vacina 2.455 idosos nesta sexta-feira (26) Crédito da foto: Fábio Rogério

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), imunizou 2.455 idosos de 77 anos ou mais com a segunda dose da vacina (Coronavac) contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26). A ação ocorreu em quatro pontos da cidade aos idosos que possuíam intervalo mínimo de 14 dias entre a primeira e a segunda doses da Coronavac.

A imunização ocorreu das 8h às 16h, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), no Instituto Humberto de Campos e na Sociedade Recreativa São Bento.

A vacinação foi realizada por sistema drive-thru e também houve posto de vacinação para os idosos que chegaram a pé ou por meio do transporte público. Cerca de 250 servidores atuaram nos quatro locais para a aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também atuaram para garantir a fluidez nas vias.

Agora, Sorocaba aguarda receber novas doses de vacina do governo estadual para dar continuidade à campanha. Em seguida, deverá divulgar a próxima etapa de imunização na cidade. Em paralelo, a vacinação dos idosos acamados cadastrados continua ocorrendo normalmente, todos os dias.

Aproximadamente 98 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 72 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. A cidade já recebeu do Estado um total de 101.257 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da Astrazeneca (Oxford) e 87.717 da Coronavac (Sinovac). (Da Redação)