Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Saúde promove atividades no Parque Chico Mendes

06 de Abril de 2019 às 16:23

Secretaria da Saúde promove atividades no Parque Chico Mendes Os participantes realizaram diversos exercícios físicos. Crédito da foto: Divulgação/ Secom

A Secretaria da Saúde (SES) realizou, na manhã deste sábado (6), uma série de atividades físicas no Parque Natural Municipal Chico Mendes à comunidade. A ação faz parte do cronograma da Semana da Atividade Física e contou com a presença de 25 participantes. O objetivo das atividades é promover saúde e prevenir doenças. O trabalho foi organizado pelos residentes das áreas de enfermagem, fisioterapia, educação física, farmácia, serviço social e terapia ocupacional.

De acordo com a SES, o evento foi aberto à população. Usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam convites para participar. O roteiro da ação integrou alongamento, caminhada, dança circular, relaxamento e piquenique comunitário. Neste domingo (7) a atividade se repete das 8h30 às 12h30, no mesmo local.

[irp posts="61948" ]

 

Para a residente de farmácia Keli dos Santos Proença, a ação gerou reflexões coletivas sobre os hábitos que cada participante mantém atualmente. “Neste projeto, eles puderam refletir sobre os benefícios da adoção de hábitos saudáveis para a promoção de saúde, prevenção e controle de doenças crônicas e a importância da atividade física nesse contexto”, detalha a residente. Outro fator importante observado durante a realização foi a integração, aproximação e fortalecimento de vínculo entre os profissionais e a comunidade. (Secom Sorocaba)