Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Saúde nega caso suspeito de coronavírus em Sorocaba

31 de Janeiro de 2020 às 18:43

Secretaria da Saúde nega caso suspeito de coronavírus em Sorocaba Fachada do Hospital Modelo, no bairro Trujillo. Crédito da foto: Adival B. Pinto (16/7/2015)

A Prefeitura de Sorocaba negou a existência de qualquer caso suspeito de coronavírus na cidade até o momento. O governo municipal divulgou uma nota oficial, no início da noite desta sexta-feira (31), para desmentir boatos de uma paciente contaminada no Hospital Modelo.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba, o caso relacionado à paciente foi totalmente descartado pelo próprio setor de infecção hospitalar do hospital. Ela sequer possuía sintomas para se enquadrar em um caso suspeito de notificação da doença.

[irp posts="212963" ]

 

O governo municipal informou que a chefe do setor de infecção hospitalar do Hospital Modelo é uma médica infectologista. A profissional está elaborando um relatório técnico explicando os critérios técnicos que levam ao caso ser considerado descartado.

Conforme explicado pela profissional, a paciente tinha voltado da China e a família, preocupada, levou-a para o hospital afim de certificar-se de que não havia contaminação. A informação oficial do próprio hospital é a de que a paciente já se encontra em alta e foi liberada para casa. (Da Redação)