Covid-19 Sorocaba e Região

Secretaria da Saúde de Sorocaba aguarda chegada de novas doses

Butatan entregou nesta segunda-feira (5) mais um milhão de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações
Secretaria da Saúde de Sorocaba aguarda chegada de novas doses
Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas. Crédito da foto: Pedro Henrique Negrão (10/2/2021)

Ainda não estão definidas as datas para a retomada da vacinação de idosos em Sorocaba. A última ação ocorreu no sábado (3) para pessoas com 68 anos ou mais. O município depende do recebimento das doses que são distribuídas conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Instituto Butatan entregou nesta segunda-feira (5) mais um milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o lote, o instituto forneceu um total de 37,2 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas em todo o país. Ainda não foram divulgadas informações sobre para onde irão as doses, incluindo quantidades para Sorocaba e região.

A Secretaria da Saúde (SES) vacinou 5.583 idosos de 68 anos ou mais no sábado com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac).

Leia mais  Acidentes com ciclistas em rodovias que cortam Sorocaba preocupam

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da Astrazeneca (Oxford) e 97.907 da Coronavac (Sinovac). (Da Redação)

Comentários