Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Saúde de Sorocaba aguarda chegada de novas doses

06 de Abril de 2021 às 00:01

Secretaria da Saúde de Sorocaba aguarda chegada de novas doses Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas. Crédito da foto: Pedro Henrique Negrão (10/2/2021)

Ainda não estão definidas as datas para a retomada da vacinação de idosos em Sorocaba. A última ação ocorreu no sábado (3) para pessoas com 68 anos ou mais. O município depende do recebimento das doses que são distribuídas conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Instituto Butatan entregou nesta segunda-feira (5) mais um milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o lote, o instituto forneceu um total de 37,2 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas em todo o país. Ainda não foram divulgadas informações sobre para onde irão as doses, incluindo quantidades para Sorocaba e região.

A Secretaria da Saúde (SES) vacinou 5.583 idosos de 68 anos ou mais no sábado com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac).

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da Astrazeneca (Oxford) e 97.907 da Coronavac (Sinovac). (Da Redação)