Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Educação não tem previsão de concurso em Sorocaba

01 de Fevereiro de 2020 às 09:44
Marcel Scinocca [email protected]

Anúncio da contratação foi feito pela prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, do ano passado. Crédito da foto: Emídio Marques

 

Apesar de prometido para janeiro, a Prefeitura de Sorocaba ainda não tem data definida para a realização do concurso público para a área de Educação. O anúncio da contratação foi feito pela prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, do ano passado.

O Executivo lembrou na sexta-feira (31) que o concurso público está em etapa de trâmite administrativo. “Ainda não é possível informar com precisão a data de divulgação do edital”, afirma a Secretaria

de Educação (Sedu).

Os cargos são os seguintes: supervisor de ensino; diretor de escola; vicediretor; orientador pedagógico; professor PEB 1 e PEB 2 (Português, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, História, Geografia, Inglês, Artes e Educação Física); secretário de escola; auxiliar de educação; auxiliar administrativo e inspetor de aluno.

Ao realizar o anúncio, em 15 de Outubro, Dia do Professor, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que o concurso tinha como objetivo suprir faltas de profissionais na área da Educação. “A estimativa é do chamamento de cerca de 200 novos profissionais”, disse na ocasião. “Realizaremos o chamamento dos estatutários a fim de substituir as aposentadorias e exonerações, completar o quadro atual de profissionais e o atendimento das novas unidades escolares com ensino fundamental. Serão gerados novos empregos com qualidade necessária para atender nossas crianças e suas respectivas comunidades escolares”, lembrou à época a chefe do Executivo.

A decisão de Jaqueline Coutinho, ainda conforme a Prefeitura de Sorocaba, tinha também como objetivo atender uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para reduzir o número de professores contratados que são chamados para dar aulas em substituição àqueles que atuam no suporte pedagógico. (Marcel Scinocca)

[irp posts="213084" ]