Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário de Administração assume de forma interina a pasta da Educação

22 de Setembro de 2020 às 20:37
Marcel Scinocca [email protected]

A Secretaria da Educação de Sorocaba (Sedu) está sob novo comando, ao menos de forma interina. O secretário Wanderlei Acca está afastado para tratar de problemas de saúde. Com isso, assume a pasta por tempo indeterminado o atual titular da Secretaria de Administração (Sead) José Carlos Cuervo Júnior, conhecido como Dinho. Ele acumulará as duas pastas a partir desta terça-feira (22).

A pedido, Fernando Oliveira também foi exonerado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba. Para o seu lugar foi nomeado Renato Ribeiro Monteiro.

Monteiro já foi secretário no atual governo. Ele foi o titular da Secretaria de Comunicação até maio deste ano.

Administração e Educação

O secretário José Carlos Cuervo Júnior foi questionado pelo Cruzeiro do Sul sobre a efetividade de suas ações, tendo duas secretarias para gerenciar. Cuervo Júnior afirmou ter implantado uma série de procedimentos dentro da Sead, que inclui a padronização de vários procedimentos.

Ele citou como resultado disso a diminuição do tempo para finalização de um processo licitatório, que tinha em média 174 dias. Agora, conforme ele, são 39. Com isso, conforme o agora interino da Educação, há condições de se focar nas necessidades e nos projetos em desenvolvimento na Sedu.

Não foi informado qual o problema de saúde de Acca. Também não foram publicadas as informações oficiais sobre o afastamento de Acca e nem referente ao acúmulo de pasta de José Cuervo. (Marcel Scinocca)

Atualizada às 21h51