Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Cultura de Sorocaba transfere Ponto de Leitura para um trailer

24 de Outubro de 2020 às 00:20

Secretaria da Cultura de Sorocaba transfere Ponto de Leitura para um trailer Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria da Cultura (Secult) vai realocar o projeto Ponto de Leitura, instalado no Terminal Santo Antônio, para um trailer a ser disponibilizado até o final de novembro pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). Conforme a Secult, o novo equipamento será cedido pela Semes para que os leitores não sejam prejudicados com a desocupação do espaço do programa dentro do terminal, que terá outra utilização. O trailer ficará ao lado de onde funciona o Ponto de Leitura.

O antigo Ponto de Leitura foi cedido à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu) para instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM). A Prefeitura destaca que a intenção da mudança é oferecer mais segurança aos usuários do sistema de transporte público -- principalmente dentro daquela área de intensa circulação.

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, os frequentadores do Terminal Santo Antônio serão atendidos conforme as medidas sanitárias decretadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) enquanto durar a pandemia causada pela Covid-19. A Secult detalha que, antes da emergência sanitária, cerca de 250 livros eram emprestados por mês. Mais informações estão disponíveis por telefone, das 8h às 17h, pelo número (15) 3212-8170. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)