Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde tem 13 servidores residentes em Sorocaba com coronavírus

14 de Maio de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Saúde tem 13 servidores com coronavírus Crédito da foto: Thomaz Kienzle / AFP (31/3/2020)

Até esta quarta-feira (13), 13 servidores da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) foram confirmados com a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

O levantamento diz ainda que 83 casos suspeitos foram descartados, ou seja, deram negativos para a Covid-19. Nove casos suspeitos ainda aguardam resultados. As informações se referem apenas para servidores residentes em Sorocaba, conforme a SES.

Problemas com teste

Por meio de uma rede social, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), Salatiel Hergesel, afirmou que estariam ocorrendo problemas envolvendo a falta de testagem para servidores. Ele afirmou que mais de vinte deles estariam com suspeita, somente na Saúde, e que profissionais não estariam sendo testados.

[irp posts="244755" ]

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), informou que todos os servidores da área da saúde, que apresentem sintomas de síndrome gripal, devem ser testados. “Inclusive, esse fluxo obedece as normativas ministeriais em relação à testagem para diagnosticar a Covid-19. Em nenhum momento houve negativa para a testagem nesses casos”, diz a pasta. “Dados sobre servidores com suspeita ou confirmação da doença nunca foram negados.”

Ainda conforme a pasta, em nota, desde o dia 5 o Ambulatório de Saúde Ocupacional, por meio do Programa Acolhe Servidor, acompanha os casos de todos os servidores com suspeita e confirmação da Covid-19, inclusive os da SES. A Prefeitura garantiu realizar o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores. (Marcel Scinocca)