Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque limita atendimento de mercados e padarias em fins de semana

18 de Março de 2021 às 12:38

São Roque limita atendimento de mercados e padarias em fins de semana . Crédito da Foto: São Roque Notícias

A Prefeitura de São Roque decidiu limitar o funcionamento de supermercados e padarias aos fins de semana durante a fase emergencial. Os estabelecimentos só poderão atender via delivery nos dias 20, 21, 27 e 28 (sábados e domingos).

A restrição é uma nova medida de combate contra o coronavírus que passa a ser adotada na cidade e também se estende a restaurantes, lojas de ração e comércios em geral . "São Roque enfrenta seu pior momento na pandemia, com o registro de 102 casos confirmados e três mortes num único dia. Para conter o avanço do vírus estamos tomando decisões duras, mas necessárias para que posamos preservar a vida do nosso povo", afirmou o prefeito Guto Issa em pronunciamento nas redes sociais.

Ainda segundo a prefeitura, para não gerar aglomerações os supermercados estarão monitorando a circulação de clientes em seus interiores e funcionarão até as 23h59 de sexta-feira, dia 19, "para que todos possam realizar suas compras com tranquilidade e se prepararem para o final de semana". O Executivo afirma que, deste modo, não há necessidade de aglomerações nos estabelecimentos, que poderão atender a demanda de seus clientes.

Com as novas medidas, passam a ficar fechados aos sábados e domingos, oficinas, lojas de manutenção de eletroeletrônicos e escritórios em geral. Poderão permanecer abertos postos de combustível (sem a loja de conveniência), farmácias, clínicas veterinárias, serviços funerários, veículos de imprensa, segurança pública e atividades médicas e hospitalares.

Apesar das mudanças, o transporte municipal permanece funcionando normalmente, sem alterações nos horários já praticados. (Da Redação, com informações da Prefeitura de São Roque)