Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque antecipa feriados Corpus Christi para a próxima quarta-feira

26 de Março de 2021 às 10:26

Região de Sorocaba tem repasses para obras e infraestrutura turística São Roque antecipou feriados de Corpus Christi deste ano e de 2022. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (30/6/2020)

A Prefeitura de São Roque antecipou os feriados de feriados Corpus Christi deste ano e de 2022 para a próxima quarta e quinta-feira, dias 31 de março e 1º de abril.

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (25) como forma de diminuir a circulação de pessoas na cidade. Com isso, a cidade vai ter um "megaferiado", começando na quarta-feira (31) e juntando-se à Sexta-feira Santa, em 2 de abril, que é feriado nacional.

Segundo a prefeitura, a medida prevê um impacto econômico positivo para os comércios, já que estabelece feriados num momento em que as lojas já se encontram fechadas no município devido a fase emergencial do Plano São Paulo, liberando o funcionamento do comércios para 2022, quando a previsão é de que os estabelecimentos já estejam em funcionamento, ganhando um dia a mais de atividade e arrecadação.

A decisão repete a adotada na capital paulista, que começou o feriado prolongado nesta sexta-feira (26). Assim como Sorocaba, São Roque também instalou barreiras sanitárias para tentar conter a entrada de visitantes da cidade de São Paulo. A ação ocorrerá nas entradas do município e contará com agentes da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito para monitoramento dos motoristas durante todo o final de semana.

Ao passarem pela fiscalização, o motorista e demais ocupantes do veículo terão que se identificar, aferir a temperatura e todos serão orientados sobre as medidas de prevenção ao coronavírus que estão sendo implementadas no município.

Mercados fechados no fim de semana

Além disso, neste sábado e domingo, supermercados, mercados, padarias, restaurantes, lojas de ração e comércios em geral estarão fechados para o público, mas com atendimento mantido via delivery.

Para não gerar aglomerações, os supermercados foram orientados a estender seu horário de atendimento nesta sexta-feira (26) e realizar o monitoramento dos clientes, para que todos possam realizar suas compras com tranquilidade e se prepararem para o final de semana.

A Prefeitura reforça que a medida é válida apenas para este sábado e domingo e que não há necessidade de aglomerações nos estabelecimentos, que poderão atender a demanda de seus clientes e voltam a realizar recebê-los presencialmente na segunda-feira, 29 de março.

Com as novas medidas, passam a ficar fechados aos sábados e domingos oficinas, lojas de manutenção de eletroeletrônicos e escritórios em geral. Poderão permanecer abertos estabelecimentos de assistência à saúde (incluídos os serviços médicos e hospitalares), clínicas veterinárias, postos de combustível (lojas de conveniência fechadas), farmácias e lojas de equipamentos médico-hospitalares, transporte coletivo e de passageiros (ônibus, taxi, transporte por aplicativo), serviços funerários, serviços relacionados à imprensa, assistência social, atividades de segurança pública e privada, atividades industriais e borracharias.

Apesar das mudanças, o transporte municipal permanece funcionando normalmente, sem alterações nos horários já praticados.