Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque acata TJ, mas vai recorrer

07 de Julho de 2020 às 00:01

São Roque acata TJ, mas vai recorrer O TJ-SP determinou volta à fase vermelha. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (30/6/2020)

A Prefeitura de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi notificada na tarde de ontem (6) sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que determinou o enquadramento da cidade na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. O governo municipal informou, por intermédio da assessoria de imprensa, que vai recorrer da decisão do TJ-SP.

A partir de hoje (7), o comércio considerado não essencial volta a fechar, atendendo apenas por delivery e drive thru. Somente as atividades que já estavam enquadradas como essenciais na fase vermelha poderão permanecer funcionando, como supermercados, mercearias, distribuidoras de gás, farmácias, postos de combustíveis, assistências técnicas, oficinas, entre outros.

O estacionamento rotativo (Zona Azul) está suspenso, bem como o atendimento presencial no Paço Municipal, mesmo para quem já havia feito o agendamento. A Prefeitura disponibilizou vários serviços on-line no site www.saoroque.sp.gov.br, além de uma relação com os telefones de contato de cada setor para o esclarecimento de dúvidas do cidadão.

Os atendimentos nos postos de saúde e farmácia pública não sofrerão alteração nos horários. (Da Redação, com informações da Prefeitura de São Roque)