Buscar no Cruzeiro

Buscar

São João vai disponibilizar ônibus em 4 linhas de Votorantim na 2ª

19 de Abril de 2020 às 15:00

Crédito da Foto: Emídio Marques (18/7/2019)

 

Um dia depois de paralisar totalmente as atividades alegando estar “à beira de um colapso financeiro", o Grupo São João informou que vai disponibilizar nesta segunda-feira (20) horários especiais em algumas linhas do transporte coletivo de Votorantim. Linhas de Piedade e Salta de Pirapora também voltarão a rodar.

Segundo a empresa, a medida ocorre a pedido da Prefeitura de Votorantim e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e visa atender quem precisa deslocar para setores essenciais.

Conforme comunicado divulgado neste domingo (19), os horários serão disponibilizados das 5h às 19h40 nas seguintes linhas de Votorantim: 3104 - Serrano via Vossoroca; 3111 - Vila Nova via Vila Irineu; 3116 -  Itapeva via Jataí e 6305 -Sorocaba via Lageado.

Já em Piedade - Sorocaba os ônibus sairão em dois horários: às 6h e às 17h30.

A linha Salto de Pirapora - Sorocaba terá 18 viagens, com início às 5h, 5h30, 6h, 6h30, 7h e depois de hora em hora, até às 20h.

Paralisação

A paralisação teve início neste sábado (18) e surpreendeu funcionários e usuários que atuam em serviços essenciais. A empresa alega problemas financeiros, já que o número de usuários teria caído em 90% em virtude pandemia de coronavírus.

A empresa atribui a suspensão da operação é resultado à “intransigência” do Sindicato dos Rodoviários, que rejeitou acordo baseado na Medida Provisória 936/20, que autoriza a redução de jornadas e salários. O sindicato da categoria foi procurado, mas não quis se manifestar.

O Grupo São João é responsável pelo transporte urbano em Votorantim, São Miguel Arcanjo e Salto de Pirapora e de linhas metropolitanas da região.

Prefeituras

A Prefeitura de Votorantim se manifestou por meio de nota dizendo que foi “pega de surpresa” com a paralisação total no transporte coletivo urbano que “estuda, de acordo com o que prevê o contrato de concessão dos serviços, tomar as devidas atitudes, dentro da legalidade”.

As prefeituras de São Miguel Arcanjo e Salto de Pirapora foram contactadas, mas não retornaram.

Galeria

Confira a galeria de fotos