Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento contrata youtuber Juninho Manella

14 de Dezembro de 2020 às 17:51

Youtuber é contratado pelo São Bento. Crédito da foto: Divulgação/EC São Bento

O São Bento anunciou a contratação do youtuber Juninho Manella, do canal Vosso Canal, que conta com de seis milhões de inscritos. Aos 25 anos, o apresentador participará da pré-temporada do clube que começa no dia 4 de janeiro de 2021.

Juninho é o filho mais velho do técnico Edson Vieira e criador de conteúdo de futebol com desafios e brincadeira no Youtube. A diretoria beneditina irá avaliar a performance nos treinamentos para decidir se ele participará do elenco do Campeonato Paulista.

“A grande chance”, como é chamado o projeto entre o clube sorocabano e o Vosso Canal, acompanhará a rotina de treinamentos de Manella com o Bentão. A parceira com o youtuber visa trazer uma maior visibilidade, principalmente, ao público jovem que acompanha o canal.

“O São Bento é uma marca que tem uma expressão nacional, mas a gente quer dar uma visibilidade muito maior para ele”, explicou o diretor administrativo do Bentão, Juliano Amorim, no vídeo do Vosso Canal que fez a apresentação oficial do plano.

O primeiro episódio da série já teve mais de 290 mil visualizações no YouTube. Juninho estará em busca de um sonho, que é de se tornar atleta profissional, e dividiu a emoção com os seus mais de dois milhões de seguidores em uma rede social.

“Desde criança sonhei em ser jogador de futebol, era tão forte isso dentro de mim. Inexplicável. Este sonho era e continua sendo uma paixão tão grande, que alegra meu coração”, compartilhou o youtuber, que também agradeceu ao clube pela oportunidade.

“É um projeto que nós temos há muito tempo no Vosso Canal. O São Bento abriu as portas. Então, eu prefiro que seja perfeito para o São Bento, como se eu não me importasse (com o meu resultado individual)”, confessou.

No início de 2020, o Magnus Futsal realizou um projeto semelhante ao do Bentão. O youtuber Fred, do Canal Desimpedidos que conta com mais de oito milhões de inscritos no YouTube, participou da pré-temporada.

A websérie “Vai pra cima, Fred” teve ao todo oito episódios e mais de 30 milhões de visualizações. Na oportunidade o apresentador atuou em partidas amistosas contra o Santos, na abertura do Cruzeirão 2020, e contra o River Plate, pela Copa Internacional. (Zeca Cardoso)