Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santuário de Aparecidinha tem nove missas nesta sexta (12)

12 de Outubro de 2018 às 05:07

Todas as missas serão realizadas no Santuário Novo. Crédito: Valdecir Rocha Pinto

Nove missas serão realizadas ao longo do dia no Santuário de Aparecidinha. As celebrações são em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, devem atrair entre cinco mil a dez mil pessoas, segundo pároco reitor, padre Ricardo Chizzolini, que há três meses responde pelo templo e pela primeira vez participará da celebração na Aparecidinha. Todas as missas serão realizadas no Santuário Novo, que fica na avenida Dom José Melhado Campos, 150.

O padre Ricardo Chizzolini fará a primeira e a última celebração, bem como a do meio-dia, com a participação do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine. Segundo o religioso, “a data é de devoção à Maria, e também de agradecimento a Deus pelas graças recebidas, e de oração pelo País, com tantos desempregados”. O pároco reitor também lembrou sobre a importância de se pensar em melhorias ao bairro, e consequentemente seus moradores, uma vez que, ao seu ver, com as condições do bairro melhoradas, seus moradores também terão a autoestima elevada.

Sorocaba tem a segunda mais antiga igreja que homenageia a Santa. A construção é da época do tropeirismo. A construção da capela é de 1785. A igreja mais antiga é a da cidade de Aparecida, onde está o Santuário Nacional em homenagem à Santa.

Transporte

A Urbes – Trânsito e Transportes informou que acompanhará a demanda de ônibus para o bairro Aparecidinha neste feriado, e caso seja necessário, que irá disponibilizar ônibus extras. A Urbes também informou que irá garantir a passagem pelas ruas conforme o trajeto definido, fazendo desvio somente próximo a igreja nova.