Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa vacina funcionários contra Covid-19

22 de Janeiro de 2021 às 00:24
Ana Claudia Martins [email protected]

Funcionários da Santa Casa devem receber a vacina até a próxima semana. Crédito da foto: Fernando Rezende (21/1/2021)

Sorocaba segue vacinando contra a Covid-19 os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus em hospitais públicos e privados. A cidade recebeu 9.280 doses da Coronavac e repassou 6.540 doses para hospitais da cidade (leia mais abaixo).

Na manhã de ontem (21), os funcionários da Santa Casa de Sorocaba continuavam sendo vacinados contra a Covid-19. No total, o hospital recebeu mil doses da vacina e a imunização dos profissionais da linha de frente começou na tarde de quarta-feira (20).

Segundo o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a vacinação dos funcionários do hospital deve terminar no início da próxima semana. Ele disse que a imunização é motivo de alegria, mas que as pessoas não podem descuidar da das medidas preventivas de combate ao coronavírus.

“É uma alegria essa vacina que chegou, mas não podemos descuidar dos cuidados necessários, como máscara, álcool gel, lavar as mãos, isolamento social, entre outros, porque os casos estão aí e os leitos estão lotados”, destaca.

A imunização dos funcionários da Santa Casa está ocorrendo no auditório do hospital e também na ala Covid.

Pela manhã, funcionários da UTI 1 e UTI 2 e da Ouvidoria foram vacinados e comemoraram a imunização. O agente de relacionamento humano do hospital, Airan César Thomaz, 22 anos, ficou feliz por ter tomado a primeira dose da Coronavac.

Ele disse que trabalha há sete meses na Santa Casa e agora está mais tranquilo com a vacinação. “Alguns colegas de trabalho ou conhecidos infelizmente pegaram a Covid-19 e acabaram falecendo. Então, é importante acreditar na vacina e tomar”, aponta.

A auxiliar de Ouvidoria, Pamela da Cruz Baban, 21 anos, também comemorou a imunização contra o coronavírus. “Graças a Deus. Infelizmente perdemos colegas de trabalho para a Covid-19 e isso é muito triste.

Então, estou contente de ter sido vacinada, pois eu moro com meu avô de 84 anos, e mesmo tomando todos os cuidados preventivos, a gente fica com medo de levar a doença para casa”, destaca.

A funcionária Jozibel Barbosa de Almeida, 36 anos, que também trabalha na Ouvidoria, disse que ficou feliz por tomar a vacina. “Eu não peguei Covid-19 e tomo todos os cuidados para não me contaminar. Perdemos colegas e conhecidos para a doença, então, é importante cada um fazer a sua parte”, afirma.

O gestor da Santa Casa de Sorocaba lembrou ainda que os grandes heróis são os profissionais da saúde que arriscam a própria vida para salvar outras vidas. “Então, é uma alegria que eles possam ser imunizados e assim ajudem a salvar ainda mais vidas”, disse padre Flávio.

Campanha

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, no primeiro dia da campanha, que começou na manhã de quarta-feira (20), o total de 1.566 trabalhadores da rede municipal de saúde já foram vacinados, incluindo os funcionários das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. (Ana Cláudia Martins)