Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa recebe doação de EPIs do GOB-SP

20 de Junho de 2020 às 13:07

Doação foi realizada pela Associação de Lojas Maçônicas Grande Oriente do Brasil São Paulo. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (20/6/2020)

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba recebeu, na manhã deste sábado (20), a doação de mil escudos faciais, um item de proteção utilizado por profissionais de hospitais durante a pandemia do novo coronavírus. A remessa dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi doada pela Associação de Lojas Maçônicas Grande Oriente do Brasil São Paulo (GOB-SP).

A doação dos escudos faciais faz parte de um projeto chamado “Corrente de Amor pelo SUS” em parceria com integrantes do GOB-SP. Um grupo de voluntários que participa da iniciativa ajudam na confecção dos escudos e de máscaras faciais, que são doadas para prefeituras e hospitais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O grupo já atendeu hospitais públicos da capital e em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo como Santa barbara do Oeste, Piracicaba, Itapetininga, Sarapuí, Laranjal paulista, Porto Feliz e Salto.

Foram doados mil escudos faciais. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (20/6/2020)

O assessor distrital de relações internas do GOB-SP, Márcio Ribeiro da Rocha, explica que diante da falta de EPIs para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus, o “Corrente de Amor pelo SUS”, decidiu ajudar as instituições de saúde. “Inicialmente esse projeto nasceu em São Paulo, vários voluntários começaram a produzir os equipamentos em pequena escala, porém, houve uma grande adesão de pessoas, o que viabilizou suprir totalmente as necessidades dos hospitais da capital. Agora nós queremos estender para o interior”, declarou Rocha.

[irp posts="263230" ]

De acordo com o GOB-SP, a Santa Casa de Sorocaba pediu a doação dos escudos faciais, que são feitos a base de plástico PVC transparente, porque a entidade já havia recebido uma grande quantidade de máscaras de tecido. Quem quiser pode realizar doações do insumo para produção de novas remessas através das redes sociais do projeto “Corrente do SUS”, no Instagram. O assessor de relações internas destacou que as prefeituras e hospitais da região de Sorocaba que precisarem da doação de máscaras de tecido ou de escudos faciais podem entrar em contato para pelo celular (15) 99128-6002.

O gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, agradeceu ao GOB-SP pela ação que auxilia no enfrentamento da pandemia. “Eu fico muito contente e grato, a Irmandade agradece esse gesto de cidadania e solidariedade dessa loja maçônica, que fez a doação. O gesto deles é algo que é importante para nós, porque a Santa Casa é um grande patrimônio do povo de Sorocaba”, afirmou. Por conta de um compromisso no mesmo horário, o presidente não pode recepcionar a entrega dos EPIs no Setor de Donativos da entidade.

Conforme divulgado pela Irmandade, atualmente, a Santa Casa continua recebendo donativos para ajudar no funcionamento da unidade. Além dos equipamentos de proteção, a entidade explicou que também aceita doações de itens de alimentação como alho, arroz, feijão e outros produtos utilizados no preparo das refeições de pacientes internados. (Wesley Gonsalves)

[irp posts="263302" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos