Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa de Sorocaba recebe doação de 300 mil toucas cirúrgicas

15 de Junho de 2020 às 14:15

A doação foi intermediada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), juntamente com o comendador Hermes Elias de Moura e o mestre da Loja Maçônica Luz e Trevas, Washington Ramos.. Crédito da foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba recebeu na manhã desta segunda-feira (15) a doação de 300 mil toucas cirúrgicas. A entrega ocorreu no próprio hospital ao gestor e presidente da Irmandade da Santa Casa, Padre Flávio Jorge Miguel Jr. A doação foi intermediada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), juntamente com o comendador Hermes Elias de Moura e o mestre da Loja Maçônica Luz e Trevas, Washington Ramos.

Segundo a deputada, as 300 mil toucas fazem parte de uma doação realizada pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa Bin Zayed, a hospitais brasileiros. “O Padre Flávio vem dando exemplo para o Brasil de como se administra um hospital. Lutei muito para que essas toucas fossem destinadas para a nossa Santa Casa de Sorocaba, pois sei da importância do uso deste equipamento pelos profissionais médicos”, afirma Maria Lúcia.

Já o comendador Hermes Elias de Moura, que também participou da entrega, disse que a intermediação da deputada foi importante para que a doação ocorresse e que um caminhão foi utilizado para levar todos os acessórios até o hospital. “A doação vai ajudar bastante o hospital neste momento por conta da pandemia do novo coronavírus”, disse.

Conforme Hermes, a Loja Maçônica Luz e Trevas irá redigir e enviar uma carta de agradecimento ao governo dos Emirados Árabes Unidos pela doação para a Santa Casa de Sorocaba.

O gestor do hospital afirma que a quantidade significativa da doação é fundamental para o dia a dia dos profissionais da saúde, que neste momento de pandemia, utilizam bastante os acessórios de proteção como a touca cirúrgica. “Quero agradecer pela doação e sem dúvida alguma é um momento de muita alegria. Essas toucas são usadas por todos os profissionais da saúde e são usados por eles a todo momento. É uma doação significativa para a Santa Casa de Sorocaba, e, por isso, quero agradecer a mediação da deputada Maria Lúcia por essa conquista e pelo gesto de solidariedade e de bondade”, disse.

O gestor ressaltou ainda que cada touca custa R$ 0,08 e que se o hospital fosse comprar 300 mil unidades iria ter um gasto de R$ 24 mil. “Portanto, é uma economia considerável para a Santa Casa”, aponta Padre Flávio.