Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa de Sorocaba recebe 50 novos leitos para enfrentamento da covid-19

13 de Abril de 2020 às 07:38

A nova ala foi preparada ao longo das últimas três semanas. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Sorocaba (13/04/20)

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba passa a contar com 50 novos leitos exclusivos para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) a partir desta segunda-feira (13). Dos 50 leitos, 20 serão voltados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No final da tarde deste domingo (12), a prefeita Jaqueline Coutinho esteve na unidade, em companhia do presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, para conhecer a estrutura do local.

A nova ala foi preparada ao longo das últimas três semanas. Dos 50 leitos exclusivos para o enfrentamento da covid-19, 20 serão voltados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos os leitos contam com respiradores.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Irmandade, a Santa Casa dispunha de 20 leitos disponíveis para UTI. Em fevereiro, ao assinar o Plano Operativo Assistencial (POA) com a Prefeitura de Sorocaba, 20 novos leitos foram contratados. “E agora, estamos aumentando esses leitos em uma antiga ala, uma antiga UTI que nós tínhamos na Santa Casa”, explica Padre Flavio.

A prefeita Jaqueline Coutinho destacou a importância da nova ala, agradeceu pela parceria com a Irmandade e parabenizou a Santa Casa pela preparação do local em um curto prazo."Esperamos que esse leitos não precisem ser usados, mas se precisarmos sabemos que eles estão dotados de toda a infraestrutura necessária, assim como profissionais qualificados”, disse a prefeita. (Com informações de Secom)