Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sancionado auxílio financeiro para coletores de recicláveis

19 de Abril de 2020 às 00:01

Sancionado auxílio financeiro para coletores de recicláveis Estimativa da Prefeitura é auxiliar 150 coletores de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, sancionou na última quinta-feira (3) a lei que prevê um auxílio de R$ 600 para coletores de materiais recicláveis que participam de cooperativas existentes em Sorocaba. Os pagamentos serão realizados por três meses aos trabalhadores impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A previsão da administração municipal é a de que o benefício comece a ser pago a partir do próximo mês de maio.

A medida, de acordo com a lei, irá beneficiar 150 coletores de materiais recicláveis e, consequentemente, seus familiares cadastrados na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso) e Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso). “Importante destacar que os pagamentos deverão ser feitos diretamente em conta corrente do coletor cooperado, desde que atenda aos requisitos previstos na lei”, explica o secretário de Cidadania, Paulo Henrique Soranz.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho o auxílio vem trazer uma segurança pra essas famílias que passam por dificuldades financeiras, principalmente, para comprar seus alimentos. “Nosso município conta com cerca de 150 famílias nessas condições que se enquadram na lei e que se sustentam, prioritariamente, do resultado de seus trabalhos junto a tais cooperativas. Por isso esse benefício emergencial é fundamental no auxílio a elas nesse momento”, disse a prefeita. (Secom Sorocaba)