Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salvamento dos 1,5 mil cães é concluído em Piedade

17 de Fevereiro de 2019 às 17:50

Ação judicial tenta barrar retirada de cães Transferência de animais foi concluída neste domingo (17). Crédito da foto: Emidio Marques

Com o resgate dos últimos dos 1,5 mil cães que foram encontrados na quarta-feira (17) em situação de maus-tratos no Canil Céu Azul, em Piedade, foi concluída na tarde deste domingo (17) a transferência dos animais pelo Instituto Luisa Mell.

O êxito no salvamento, considerado o maior da história mundial, foi anunciado por uma voluntária do Instituto Luisa Mell em seu perfil numa rede social.

[irp posts="76043" ]

 

Na véspera (16), a defesa do canil Céu Azul chegou a entrar com mandado de segurança cível no plantão judiciário de Sorocaba, na tentativa de barrar a retirada dos animais.

Entretanto, a ação movida pela defesa foi indeferida pela juiza plantonista Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, que remeteu o caso para a comarca de Piedade.

De acordo com o advogado José Luiz Ribeiro Vignoli, o resgate dos cães estaria ocorrendo de forma irregular, uma vez que não existe auto de infração, nem de exibição e apreensão, e nem mesmo auto de depósito, informando o destino dos animais.

A defesa também acionou a Corregedoria da Polícia Militar, por entender que a Polícia Ambiental estaria corroborando com as ações de resgate dos cachorros. (Da Redação)