Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto e Itu adotam medidas de contenção para garantir água

05 de Novembro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Salto e Itu adotam medidas de contenção Companhia Ituana de Saneamento fez comunicado sobre rodízio. Crédito da foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (Saae) acompanha com preocupação o nível do Ribeirão Piraí. Ele é o principal manancial da cidade, responsável pela água que atende 85% da população.

Na quarta-feira (4), durante uma reunião do Comitê de Crise, foi determinada a manutenção das operações realizadas na região noroeste da cidade, desligando e ligando reservatórios. Segundo a autarquia, a medida ocorre para “que todos os bairros tenham água pelo maior período possível”. Caminhões-pipa estão ajudando no abastecimento da cidade.

Itu

Em Itu, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) divulgou na sexta-feira (1) um comunicado de que entre os dias 2 e 8 de novembro haverá rodízio do abastecimento de água em ao menos duas regiões da cidade.

Na Região 1, que compreende a Cidade Nova e Novo Mundo, a interrupção do abastecimento será nos dias 3, 5 e 7 de novembro. Na Região 2 -- Jardim Europa, Vila Martins, Jardim União, Vila Vivenda e Penha de França -- a interrupção do abastecimento será nos dias 2, 4, 6 e 8 de novembro. Os bairros Portal do Éden e Alpes não entraram no sistema de rodízio. A justifica é a realização de obras no Sistema Pirajibu.

Votorantim

Em Votorantim, conforme a concessionária Águas de Votorantim, houve aumento na captação e distribuição de água, com isso não há problemas no abastecimento. Ainda conforme a empresa, 90% da água que abastece a cidade são coletadas no rio Sorocaba (represa Votocel), que fica à jusante da represa de Itupararanga. (Marcel Scinocca)