Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto de Pirapora revoga decreto que permitia atividades comerciais

01 de Maio de 2020 às 00:01

Salto de Pirapora revoga decreto que permitia atividades comerciais A medida da Prefeitura atende às recomendação do governo do Estado. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (6/2/2014)

A Prefeitura de Salto de Pirapora revogou ontem o decreto municipal que tinha liberado o funcionamento de determinadas atividades comerciais e de prestação de serviços durante a pandemia.

A medida do Executivo local levou em consideração as determinações estaduais estabelecidas em decreto do governador João Doria (PSDB), com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus. Além disso, a decisão da Prefeitura atendeu a uma recomendação expedida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

O decreto municipal nº 6513/2020, que revoga o anterior, suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos não essenciais, assim como o consumo em bares e restaurantes. Supermercados e afins só podem manter as portas abertas até as 20h. Todos os comércios autorizados a funcionar deverão fornecer e exigir o uso de máscara, assim como disponibilizar álcool em gel 70%, entre outras providências. (Da Redação, com informações do MP-SP)