Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto de Pirapora discute medidas anti-Covid-19

16 de Janeiro de 2021 às 03:06

Crédito da foto: Divulgação

A Câmara de Salto de Pirapora realizará na segunda-feira sessão extraordinária para tratar do enfrentamento da Covid-19 na cidade. Entre os assuntos, há a iniciativa que trata de verba da Santa Casa, de R$ 80 mil.

Serão quatro projetos em discussão, sendo que dois deles tratam de repasses para o hospital. Outro projeto diz respeito à compra de uma câmara de acondicionamento de 27 mil doses de vacinas.

A compra de medicamentos também está prevista entre as propostas. O prefeito Matheus Marum dos Santos (PSDB), que assina os projetos, argumenta o interesse social e a relevância e urgência da matéria, justificando a necessidade de convocação da extraordinária.

Câmara fechada em Votorantim

A Câmara Municipal de Votorantim comunicou ontem que estará com as atividades internas dos gabinetes suspensas até a próxima quarta-feira (20). A situação ocorre devido a um caso confirmado de Covid-19 em uma funcionária de uma empresa terceirizada, responsável pela limpeza e manutenção do Legislativo, e ainda de outros prestadores de serviços da mesma empregadora estarem sob suspeita de contaminação.

Com isso, somente a partir da semana que vem os vereadores e assessores poderão acessar novamente as dependências da Casa, cumprindo ainda as normas estabelecidas pelos órgãos sanitários. O comunicado foi feito pelo vereador José Claudio Pereira, o Zelão (PT). Os setores essenciais para o andamento dos trabalhos do Legislativo continuarão suas atividades, em sistema de revezamento dos servidores.

Conscientização sobre a hanseníase

Com o objetivo de incentivar a conscientização sobre a hanseníase, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), com o apoio das 20 concessionárias que administram as rodovias paulistas, participa da campanha Janeiro Roxo.

A iniciativa é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) para conscientizar a população sobre a importância de se informar em relação à doença e procurar ajuda quando necessário. As ações de conscientização do Janeiro Roxo começam na segunda-feira (18) e vão até o dia 31 de janeiro. As concessionárias também exibem mensagens nos 392 painéis eletrônicos distribuídos ao longo dos 11,2 mil quilômetros de rodovias concedidas.

Reunião do CMS

O Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba (CMS) realizará reunião ordinária na próxima quarta-feira (20). Na pauta, entre outros temas, esclarecimentos sobre o hospital municipal de Sorocaba. A pauta não deixa claro se é sobre o complexo hospitalar de Sorocaba, anunciado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). Outro assunto da pauta é o plano de ação da atual Secretaria de Saúde da cidade. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria de Cidadania, no centro de Sorocaba.