Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto confirma a primeira morte pelo novo coronavírus

26 de Maio de 2020 às 11:53

Um novo boletim atualizado com o número de casos confirmados será divulgado à tarde. Crédito da foto: Pascal Guyot / AFP

A Prefeitura de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba, registrou nesta terça-feira (26) a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 63 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal desde o dia 22 de abril. O caso foi confirmado em 27 de abril.

Um novo boletim atualizado com o número de casos confirmados será divulgado à tarde. Até a última atualização, havia 41 confirmações na cidade, das quais 39 evoluíram para cura, um caso segue internado e um óbito.

A Prefeitura de Salto pede que a população continue a seguir as recomendações pelo isolamento social e fique em casa. Se alguém precisar sair, é obrigatório o uso de máscara.

A Guarda Civil Municipal também tem realizado operações de conscientização e distribuição de máscaras de proteção facial. Ação tem sido promovida em vários pontos entre área urbana e rural.