Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salas de escola estadual são interditadas com rachaduras em Iperó

05 de Abril de 2019 às 15:32

Parede de escola apresenta rachaduras. Crédito da foto: Cortesia / Folha de Iperó

Três salas de aula da Escola Estadual Estação George Oeterer, em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foram interditadas quinta-feira (4) por apresentarem rachaduras na estrutura. A trinca e o possível abalo estão sendo monitorados pela Defesa Civil da cidade e por engenheiros da construtora responsável pela obra.

O laudo sobre as condições do prédio será emitido na próxima quarta-feira (10). Entretanto, como não foi constatado nenhum risco aparente na estrutura, as aulas ocorrem normalmente.

De acordo com as informações passadas por Claudemir Braz de Campos, dirigente regional da Diretoria de Ensino de Itu, que responde pela unidade de Iperó, todos os alunos foram retirados da escola tão logo surgiram os relatos referentes ao abalo e à trinca da sala 2. A Defesa Civil foi acionada e a Secretaria de Estado da Educação foi também informada a respeito, e a primeira medida adotada foi a de interditar a referida classe e outras duas ao lado.

[irp posts="103867" ]

 

Já nesta quinta-feira (4) teve início o trabalho de monitoramento. Apesar da interdição de três salas, as aulas não foram prejudicadas, uma vez que os alunos foram remanejados para os laboratórios de química, de informática, e para uma sala de educação física. As demais classes continuam funcionando normalmente.

Ainda segundo o dirigente regional, somente após a emissão do laudo é que poderá saber o que ocasionou a trinca e o que deverá ser feito. Ele disse ainda que a escola é nova, tendo sido entregue em 2017, e compreende 531 alunos do Ensino Médio, distribuídos em três períodos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos