Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salários de prefeito, vice, vereadores e secretários terão reajuste de 3,69%

08 de Janeiro de 2019 às 13:10
Ana Claudia Martins [email protected]

Vereadores durante a sessão extraordinária na Câmara. Crédito da foto: Emídio Marques

O reajuste de 3,69% dos salários de vereadores, funcionários do Legislativo, do prefeito, da vice e dos secretário municipais foi aprovado na Câmara de Sorocaba. A decisão, em primeira discussão, ocorreu no início da tarde desta terça-feira (8) durante uma sessão extraordinária.

A reposição inflacionária é a mesma concedida ao funcionalismo público horas antes no Legislativo sorocabano. A proposta voltada aos servidores municipais previa também a troca da cesta básica por um cartão vale alimentação no valor de R$ 200, mas excluía os aposentados e pensionistas.

[irp posts="62621" ]

 

A Câmara acabou ficando cerca de 40 minutos sem energia elétrica durante a discussão da proposta do reajuste salarial do Legislativo e do Executivo. O texto recebeu duas emendas, na tentativa de barrar o aumento dos salários, mas elas foram rejeitadas pela maioria dos vereadores.

O vereador Irineu Toledo (PRB) apresentou emenda para não conceder o reajuste para os próprios vereadores. Já o vereador Hudson Pessini (MDB) apresentou emenda para não conceder o reajuste nem para os vereadores e nem para os secretários municipais, prefeito e vice, mas somente para os funcionários da Câmara. Porém, por 14 votos a favor e cinco contra, o projeto da mesa diretora da Câmara foi aprovado, concedendo o reajuste de 3,69% para os vereadores, funcionários do Legislativo, prefeito, vice e secretários municipais. (Ana Cláudia Martins)