Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sai resultado da prova para Programas de Residência

12 de Fevereiro de 2019 às 03:31

fuvest Cerca de 1,6 mil candidatos participaram da seleção. Crédito da Foto: Marcos Santos/Arquivo/USP Imagens

Nesta segunda-feira (11) foi divulgada a lista de candidatos aprovados no processo seletivo para os Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde realizado no dia 27 de Janeiro. Para esse processo seletivo houve a inscrição de mais de 1,6 mil candidatos.

Cerca de oitocentos quilos (800kg) de alimentos não perecíveis foram arrecadados graças a uma campanha feita pela Comissão Organizadora, que convidou os candidatos a doarem um quilo (1kg) no dia da prova. Os alimentos arrecadados foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

[irp posts="74596" ]

 

A lista de candidatos aprovados foi divulgada junto com a convocação para a matrícula, que será realizada nesta quarta-feira (13). O link para consultar a lista é http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/processo-seletivo-residencias-em-saude .

Os programas de residência em saúde constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização em áreas estratégicas do SUS, tendo por objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência à saúde da comunidade. As atividades das novas turmas estão previstas para iniciarem no mês de março. (Secom Sorocaba)