Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae substitui rede rompida duas vezes na mesma semana

23 de Julho de 2020 às 00:01

Saae substitui rede rompida duas vezes na mesma semana Tubulação foi atingida por escavadeira na obra do BRT. Crédito da foto: Divulgação / Saae

Equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram na manhã de ontem, na altura do número 2.300 da avenida Ipanema, a intervenção programada de manutenção preventiva e recuperação da linha de adução que abastece o Centro de Distribuição do Horto Florestal, na zona norte da cidade.

O trabalho, que inicialmente estava previsto para se estender até o meio-dia, foi concluído com duas horas de antecedência. A obra consistiu na substituição de um trecho de 1,20 metro da tubulação em ferro -- 400 milímetros de diâmetro -- que foi rompida duas vezes na semana passada por máquinas escavadeiras que trabalhavam nas obras de implantação do BRT (Bus Rapid Transit) naquela região.

Durante a intervenção, a autarquia interrompeu o fornecimento de água tratada para os bairros Horto Florestal, Recreio dos Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro e Bosque Ipanema.

Às 10h, quando o trabalho foi concluído, a linha de adução foi novamente colocada em carga e o Centro de Distribuição Horto Florestal começou a ser abastecido e a distribuir água para os bairros envolvidos.

De acordo com o Saae, a normalização plena do abastecimento ocorreu apenas no final da tarde. A demora teria sido provocada pelo aumento do consumo de água na cidade, devido às altas temperaturas que vêm sendo registradas nos últimos dias. (Da Redação, com informações do Saae)