Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae-Sorocaba envasa água em copos para demonstrar qualidade

29 de Janeiro de 2019 às 22:34

Água envasada vem diretamente da estação de tratamento. Crédito da Foto:  Divulgação/Secom Sorocaba Água envasada pelo Saae-Sorocaba vem diretamente do sistema de tratamento. Crédito da Foto: Divulgação/Secom Sorocaba

O Saae-Sorocaba está envasando água tratada em copos descartáveis, que a Prefeitura usará em eventos -- trata-se de ação de divulgação permanente. “Agora vamos servir, em eventos oficiais pela cidade ou em meu gabinete, a mesma água que chega na torneira de todos os sorocabanos, em copos descartáveis lacrados”, explica o prefeito José Crespo (DEM).

O lançamento será nesta quarta-feira (29), às 11h30, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, situada na avenida General Carneiro, 2001.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ressalta que a novidade consolida a água tratada em Sorocaba como produto de comprovada qualidade. “De pessoas comuns a personalidades como empresários, deputados, governadores e eventualmente até presidente da República, quando presentes em eventos oficiais em Sorocaba, vão conhecer e beber da nossa água”, enfatiza ele.

[irp posts="61233" ]

 

O envasamento é realizado por equipe do próprio Saae-Sorocaba em equipamento específico para essa atividade, adquirida pela autarquia. O diretor de produção do Saae-Sorocaba, Reginaldo Schiavi, explica que a água vem direto do sistema de tratamento para a envasadora, garantindo tratar-se do mesmo produto distribuído para a maior parte da cidade.

A capacidade de envasamento é de até mil copos por dia. “Vamos fornecer a água em copos descartáveis para atender os pedidos via Gabinete do Prefeito ou da Diretoria Geral do Saae-Sorocaba”, explica Schiavi.

A água tratada pelo Saae-Sorocaba figura entre as melhores do Brasil, segundo a autarquia. Os copos com 200ml de água são transparentes e selados com tampa em alumínio com identificação visual do Saae, da Prefeitura, código de barras, data de validade, e entre outras informações estão o detalhamento das características físico-químicas, a citação do manancial Represa de Itupararanga como origem do produto e o tratamento na ETA Dr. Armando Pannunzio. (Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos