Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae retoma atendimento presencial ao público na quarta-feira

01 de Junho de 2020 às 16:20

Saae retoma atendimento presencial ao público na quarta-feira Assentos foram isolados para diminuir a aproximação de pessoas na sede administrativa do Saae. Crédito da foto: Divulgação / Saae Sorocaba (1/6/2020)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba retomará o atendimento presencial ao público. Esse processo terá início quarta-feira (3) na sede administrativa da autarquia, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália.

O local funcionará no período das 8h às 16h. A reabertura foi definida após as medidas de flexibilização estabelecidas pelos governos estadual e municipal em relação à pandemia do novo coronavírus.

Para que o atendimento seja possível, a autarquia adotou uma série de medidas relacionadas às orientações das autoridades de saúde. O distanciamento entre pessoas e a higiene serão reforçados para evitar o contário do novo coronavírus.

Controle de acesso

Haverá um controle de acesso na porta de entrada da unidade de atendimento da autarquia. Somente permanecerá na sala de espera o número de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis.

Os assentos disponíveis serão liberados de forma intercalada, para que seja observada a distância segura entre uma pessoa e outra. No caso de se formar fila no lado de fora da unidade, as calçadas estão devidamente demarcadas, para que também seja mantida a distância regulamentar.

No que diz respeito à higienização, a autarquia colocou à disposição dos munícipes embalagens com álcool em gel e com papel toalha. Por sua vez, os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição.

Ainda como medidas de segurança e proteção, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigirem à central de atendimento da autarquia. Também não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de idoso e pai ou mãe com criança.

Todos os serviços

Interrompido no dia 23 de março, como medida preventiva de combate ao coronavírus, o atendimento presencial na sede administrativa da autarquia será retomado com o oferecimento de todos os serviços disponíveis. Será possível fazer pedidos de novas ligações de água e de esgoto, pedidos de religação, revisão de consumo, parcelamento de débitos, alteração de titularidade, solicitação de aferição e troca de hidrômetro, comunicado de furto de hidrômetro, mudança de cavalete de local, emissão de 2ª via de contas, alteração de titularidade e alterações cadastrais.

[irp posts="257070" ]

 

Número do CPF

Ainda de acordo com o decreto municipal 25.768, os atendimentos ao cidadão nas repartições e serviços públicos municipais, incluindo a sede central do Saae/Sorocaba, serão realizados obedecendo ao critério do dígito final da numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na seguinte forma: segunda-feira – portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2; terça-feira – portadores de CPF com dígitos finais 3 e 4; quarta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 5 e 6; quinta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 7 e 8; sexta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 9 e 0.

Por sua vez, os demais canais de comunicação do Saae/Sorocaba continuarão funcionando normalmente, incluindo o e-mail [email protected]; os fones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800; e os whatsapps 9 9850 3936 (emergências) e 9 8158 0442 (religação de água).