fbpx
Sorocaba e Região

Saae recupera tubulação importante para o abastecimento da cidade

As obras concentram-se na substituição de adutora de água bruta em avenida do Campolim
Saae recupera tubulação no Campolim
Serviços estão sendo feitos na avenida Izoraida Marques Peres esquina com rua Augusto Lippel. Crédito da foto: Secom – Sorocaba

Durante todo este mês, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba) vai executar obras para a substituição da adutora de água bruta na avenida Izoraida Marques Peres, esquina com a rua Augusto Lippel, localizada no Parque Campolim. As intervenções ocorrem das 9h às 16h. A autarquia já executou aproximadamente 45% do trabalho, e, agora, aproveita as férias escolares para concluir a obra, período em que o trânsito é menos intenso na região.

A obra deve recuperar uma importante tubulação do sistema de abastecimento de água do município, de forma que vai melhorar as condições operacionais para efeito de manobras e manutenções do sistema de captação de água bruta, amenizando futuras intervenções. A substituição vai atender cerca de 14 quilômetros de tubos com diâmetro de 500 milímetros, desde a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado até a Represa do Clemente, localizada na Serra de São Francisco (Votorantim), informou o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva..

Leia mais  Ex-prefeito de Boituva é denunciado por fraudes em licitação
Saae recupera tubulação no Campolim
Diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva destaca a importância da obra. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (11/12/2017)

Para garantir a segurança onde estão sendo realizadas as obras, a Urbes — Trânsito e Transporte está mantendo agentes de trânsito nas imediações. Além disso, o Saae-Sorocaba solicita aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção ao transitarem por ali até o final deste mês, quando o serviço deverá estar concluído. (Secom – Sorocaba)

Comentários